Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARTA ABERTA de um membro da Igreja Metodista


1 - Pessoas que amam mais seus cargos do que pessoas. É muito triste olhar para pessoas que usam seus cargos eclesiásticos para sustentarem seus egos inflados ao invés de SERVIR, propósito pelo qual o cargo existe (ou pelo menos deveria ser dessa maneira).

2 - Legalismo travestido de piedade. Não é de hoje que líderes e aspirantes a tal usam de sua influência para intrometerem-se na vida das pessoas sem nenhum escrúpulo.

3 - Doutrinas espúrias que são pregadas, algumas vezes veladamente, como confissão positiva, teologia da prosperidade, auto-ajuda e algo que eu poderia chamar de "antigo-testamentismo".

4 - Falta de pregação do Evangelho. Somente nesse ano de 2013 fui aos cultos dominicais matutinos cerca de 4 vezes e, acreditem, não ouvi NENHUMA pregação que falasse sobre Jesus, ou sua Cruz, ou Pecado, ou Salvação. São apenas palestras motivacionais que tentam ensinar fórmulas para as pessoas vencerem. Vencerem o quê? É o que sempre me pergunto.

5 - Descaso teológico por parte dos pastores. Um costume desta igreja é convidar irmãos "leigos" para pregarem a mensagem. Não há problema nenhum nisso. O problema acontece quando esses irmãos despejam heresias dos púlpitos. Falam contra a doutrina metodista histórica e, pior ainda, contra a sã-doutrina bíblica.

6 - Prepotência da liderança que não aceita ser questionada ou contestada. Instalou-se neste ajuntamento religioso um sentimento de inerrância quase que papal. Ninguém pode contestar a liderança da igreja sem que seja taxado de rebelde e execrado pelo grupo.

7 - Uso de púlpito para fazer politicagem e usar os fiéis "desapercebidos" como massa de manobra. Isso eu verifiquei hoje, dia 10/02/2013, em uma mensagem da qual não saiu um pingo de Evangelho, a bíblia foi usada forçadamente para tentar manipular o povo a abominar àqueles que criticam o que está errado. Esquecem-se porém que esta igreja Metodista Livre de Guaianases só foi possível porque em 31 de Outubro de 1517 um certo Martinho Lutero fixou suas 95 teses onde CRITICAVA as práticas da Igreja Católica Apostólica Romana que destoavam das Sagradas Escrituras.

Aos líderes desta igreja que se acham "ungidos" por Deus, desejo que se arrependam e voltem-se para o Senhor perdoador.

Aos amigos que deixo nesta denominação desejo sorte, amor e Graça. E que Deus permita que nessa jornada da vida ainda possamos nos encontrar muitas vezes.

Aos fiéis que apenas absorvem tudo que sai do púlpito, desejo uma boa dose de senso crítico, muita leitura bíblica e que o Senhor abra os vossos olhos.

Grato por sua atenção
Atenciosamente,
Vinicius Morais

Nenhum comentário: